Querido Gestor: “ A gente quer carinho e atenção! ”

  • 4
Pessoas

Querido Gestor: “ A gente quer carinho e atenção! ”

Ser gestor não é tarefa fácil! Exige uma reunião de competências, compromisso, ética, disponibilidade para servir, coragem para liderar.

Determinar o foco do trabalho, a escolha das melhores ferramentas, definir prazos, metas e ops… não se esqueça: Lidar sempre, a todo momento com pessoas. Sejam elas da sua equipe ou os seus clientes.

E equipe que produz e que se mantém sempre num ritmo acelerado, cheia de “gás”, é aquela que tem os seus corações acalentados por um bom gestor.

Fazer gestão é também cuidar bem da sua equipe de trabalho. E antes mesmo de pensar no grupo, pense nas pessoas. Gonzaguinha, famoso compositor e interprete da música brasileira já dizia:

“É!

A gente quer valer o nosso amor

A gente quer valer nosso suor

A gente quer valer o nosso humor

A gente quer do bom e do melhor…”

Sim, querido gestor! As pessoas que trabalham com você querem ser amadas, querem ser reconhecidas. Não querem se sentir simplesmente mais um na massa. Precisam saber que para você, ela é especial, que o trabalho dela contribui para fazer a diferença. “A gente quer carinho e atenção”, sempre!

Trabalha melhor, produz mais, aqueles que são tratados bem. Que entendem que além de força de trabalho são valorizados como pessoas. E aí muita coisa boa acontece nesse ambiente de trabalho amistoso: mais comprometimento, mais empenho em cumprir metas, menos distração e mais entrega à produção.

Uma equipe produtiva é composta por pessoas felizes. Gente de carne e osso que passa por dificuldades, mas que consegue dar a volta por cima, porque sabe o seu valor!

Seja gestor do trabalho, mas entenda que precisa sempre gerir pessoas antes de qualquer outra coisa. Afinal, para que tudo aconteça como o esperado, você precisa delas, das pessoas, para que em conjunto grandes feitos sejam realizados.

Faça gestão com técnica, mas não se esqueça do coração. O afeto alimenta a alma!


4 Comments

Alfeu Mansani

julho 6, 2016 em 5:49 pm

Entender do ser humano e tratá-lo com atenção, respeito e carinho é próprio de quem tem o coração iluminado pelo dom especial do saber e do amor ao próximo. Parabéns, seu trabalho é exemplar.

jane Moreira da Silva Assis

julho 6, 2016 em 10:05 am

Sempre te achei uma pessoa capaz educada e simples para lidar com as pessoas. Como dizem Renata tem pessoas que nasce com uma estrela ? agora é só brilhar você merece. ? ? ?

Laércio Beltrão Consultor, Coach

julho 5, 2016 em 3:38 pm

Texto Maravilhoso, bem elaborado, focado, ao Gestor Atual. Parabéns!!!!

Júnior Policarpo

julho 5, 2016 em 2:36 pm

Muito bom! Parabéns

Deixe uma resposta


*

SIGA NO FACEBOOK

Categorias