Trabalho e Satisfação, eis a questão!

  • 4
Trabalho e Satisfação

Trabalho e Satisfação, eis a questão!

Está certo que nem todo mundo faz o que gosta. Nem sempre você está no trabalho que mais te motiva, ou que te oferece o melhor retorno financeiro. Mas pensa comigo de uma forma inteligente: Ou você resolve que vai cair fora, ou trabalha durante o período de tempo que for necessário com mais satisfação. Sabe por quê? Nessa história toda quem mais tem a perder se não fizer uma boa escolha é você mesmo.

Não brinque com a sua saúde! Mau-humor, insatisfação, pode até impactar em baixa produtividade, pouca conversão para vendas e assim um prejuízo para os negócios. Porém, acima de qualquer outra coisa está o seu patrimônio de valor incalculável. Seu bem-estar, seu equilíbrio físico e mental.

O trabalho deveria ser fonte de prazer, de divertimento. E é assim que Freud, pai da psicanálise o descreve. Contudo, sobretudo no mundo atual, o trabalho tem sido percebido como fonte de sofrimento para várias pessoas.

O que está acontecendo? Que ideia é essa que você tem de trabalho? E da vida?

Alô, alô! Planeta terra chamando!!! Não existe vida aqui na terra sem trabalho. Diversão é consequência.

Liberte-se de suas crenças de que existe vida fácil. E abra mão de pensar também, que trabalhar é sinônimo de sacrifício.

Invista mais amor no que você faz, durante o tempo que faz, por mais que não seja a atividade mais interessante do mundo.

Goste mais de você e faça das horas de trabalho momentos mais satisfatórios!

Essa é uma escolha que só cabe a você fazer. Torço para que escolha ficar mais feliz.  Porque gente feliz contagia o mundo com boas vibrações. Pense nisso!


4 Comments

Marciene

agosto 3, 2016 em 11:54 pm

Falou tdo Renatinha.Serviu muito para mim não sabe como vou.bjo

    Renata Adriane

    agosto 8, 2016 em 11:03 am

    Obrigada, pelo seu feedback, Marciene! Beijos para você também.

Jean Carlo

agosto 2, 2016 em 9:17 pm

Ótima matéria!

Luciana Monteiro Ribeiro

agosto 2, 2016 em 5:03 pm

E bem isso mesmo Renata o trabalho tem que Dar satisfaçao e prazer e nao so retorno financeiro, com o sempre otimo texto

Deixe uma resposta


*

SIGA NO FACEBOOK

Categorias