Se existe o acaso, existe também a FÉ!

  • 3
Acaso e fé

Se existe o acaso, existe também a FÉ!

Os homens e as suas teorias… suas formas de experimentar o mundo e formular conceitos! Cada um de nós tem uma percepção e vamos nos agrupando de forma a estar mais próximos de quem pensa como a gente. Será o acaso? Ou faz parte de uma conspiração maior que somente a fé poderia nos fazer compreender?

Há aqueles que não acreditam no acaso, e já outros que defendem teses afirmando que somos muito mais guiados pelas eventualidades do que possamos acreditar.

Eu sou uma das pessoas que prefere defender a fé e fazer o que é preciso. Não existe milagre sem busca, sem dedicação.

Penso que existem mais coisas entre o céu e a terra do que imaginamos. Que nem tudo que pretendemos, alcançamos, mesmo com muito esmero.

Contudo me agrada mais a ideia de que se eu fizer meu “dever de casa” as chances de ser mais bem-sucedida são maiores.

Quem tem foco e disposição realiza muito mais. Sobretudo quando a autoestima e autoconfiança estão preservadas de forma adequada. E aí, se você tiver fé, fica ainda um pouco mais suave, por maior que seja a sua luta, o seu sonho.

Nós somos seres fantásticos! Desconhecemos muitas das causas que movem os nossos comportamentos, nem sempre trabalhamos a nosso favor, mas quando temos na consciência parte do que entendemos ser o nosso caminho do sucesso e nos organizamos para tal, muita coisa acontece.

Somente pensar, não leva ninguém a lugar nenhum! Mas pensar e agir, organizar o que se pretende fazer e ter consigo que a fé move montanhas, é sim uma maneira de perceber o mundo que garante mais bem-estar.

Se o acaso existe, tenha fé. Sua ligação com o sagrado também pode te proporcionar coisas inacreditáveis!

Acredite em você e na sua fé. Muita coisa boa pode lhe acontecer.

 


3 Comments

Isaac Soares

agosto 10, 2016 em 1:22 pm

É possível sim nutrir um sentimento de fé em relação a uma pessoa, más quando se tem fé em si próprio. É possível sim ter fé em alcançar um objetivo profissional, más quando se tem um desejo ardente em dar o primeiro passo. É possível sim ter fé na cura, más quando se tem uma relação intima com o seu corpo, afinal somos o que comemos e o que bebemos. É possível ter fé em tudo, desde que experimente ter uma relação intima com quem te deu a vida. O acaso também existe, ao ponto de fazer a pessoa esperar acontecer, vegetando dia após dia sem perspectiva de um futuro melhor. Por isso eu aprendi viver um dia após o outro, um dia melhor que o outro, alimentar a fé um pouco hoje, amanhã e depois. Assim realizo todos os meus desejos de forma natural sem decepcionar a fé que tenho na vida.

    Renata Adriane

    agosto 10, 2016 em 2:32 pm

    A fé é mesmo um motor que alavanca a vida. E penso como você, Isaac, que até para ter fé, é preciso autoconhecimento. Até mais!

Isaac Soares

agosto 10, 2016 em 1:20 pm

É possível sim nutrir um sentimento de fé em relação a uma pessoa, más quando se tem fé em si próprio. É possível sim ter fé em alcançar um objetivo profissional, más quando se tem um desejo ardente em dar o primeiro passo. É possível sim ter fé na cura, más quando se tem uma relação intima com o seu corpo, afinal somos o que comemos e o que bebemos. É possível ter fé em tudo, desde que experimente ter uma relação intima com quem te deu a vida. O acaso também existe, ao ponto de fazer a pessoa esperar acontecer, vegetando dia após dia sem perspectiva de um futuro melhor. Por isso eu aprendi viver um dia após o outro, um dia melhor que o outro, alimentar a fé um pouco hoje, amanhã e depois. Assim realizo todos os meus desejos de forma natural sem decepcionar a fé que tenho na vida. Isaac Soares

Deixe uma resposta


*

SIGA NO FACEBOOK

Categorias