Aprenda a FALAR com o CORAÇÃO

  • 4
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Aprenda a FALAR com o CORAÇÃO

Toda e qualquer forma de comunicação para ser mais efetiva precisa transmitir o que você tem de melhor no coração. Falar de uma forma envolvente, de maneira a realmente tocar às pessoas precisa estar em sintonia com o que você acredita e quer divulgar.

Ser autêntico, se conhecer e praticar o amor-próprio também são virtudes que favorecem uma melhor comunicação. Que por sua vez é sempre mais clara, sem ruídos, quando nos posicionamos de forma aberta, sem receio e medo de não ser bem compreendido.

Quem sabe o que quer, comunica melhor. Não tem vergonha de expressar suas emoções e usa da fala apaixonada para demonstrar para o outro qual é a sua verdade, sua concepção de mundo, seu sonho, seu produto, seu trabalho.

Falar é uma coisa e ser ouvido é outra! E quem quer ser ouvido precisa despertar no seu ouvinte uma série de aspectos. E para ser ouvido, respeitado e aclamado é necessário um investimento ainda maior.

Por isso fale sempre de uma forma tal que:

  1. Respeite o nível de compreensão do seu público;
  2. Faça com que a história que pretende contar faça um elo com quem te ouve;
  3. Sinta-se em casa para comunicar as suas verdades;
  4. Saiba que quem está a sua frente é tão humano como você;
  5. Use o coração, mas estruture bem a sua mensagem. Todo mundo precisa saber o início, meio e fim do que você quer comunicar para poder ser envolvido pela sua mensagem.

Quem fala com o coração encanta quem está a sua volta. Parcerias são estabelecidas quando você se comunica bem. E se a sua mensagem ainda assim não é bem aceita e acatada por quem você estabelece conversa, uma coisa é certa: Respeito e admiração estarão sendo associados a imagem que você transmite.

Fale sobre as suas paixões e tenha sempre um discurso apaixonado! Emoções quando bem usadas são sempre promissoras.


4 Comments

Aline Silva

setembro 1, 2016 em 12:58 am

Excelente! A boca fala do que está cheio o coração!Felicidades!sucesso! Namastê

    Renata Adriane

    setembro 1, 2016 em 3:23 pm

    Que bom que gostou, Aline! E vamos fazendo que a nossa linguagem, repleta de emoção, nos leva ao sucesso. Beijos!

Caio

agosto 23, 2016 em 12:27 pm

Excelente artigo! No caminho do aprendizado da oratória percebo o quão verdadeiro seu artigo é. E não há outro caminho, senão deixar brotar as palavras de dentro do coração.

    Renata Adriane

    agosto 23, 2016 em 2:22 pm

    Caio, o sucesso em qualquer área de nossa vida depende do quanto somos autênticos. Estar em sintonia com o nosso coração, nossos sentimentos é sempre uma opção saudável. Até mais e obrigada por ter deixado registrado aqui seu comentário!

Deixe uma resposta


*

SIGA NO FACEBOOK

Categorias